Considerações

Yo vengo a ofrecer mi corazón, de Fito Páez e interpretado em duo por ele e Mercedes Sosa é um hino ao amor e uma dádiva à alma.
Venho oferecer meu coração. Quantas vezes fazemos isso durante a vida? Aos amores, aos filhos, aos amigos. E quantas vezes nosso coração é rejeitado, muitas vezes com educada frieza. "-Não senhorita, obrigada, não quero seu coração. Não saberia o que fazer com ele, já não consigo nem cuidar do meu, como ainda cuidaria do seu?" ou então "Não,não quero, já tenho um coração." ou ainda "Nãoooooo...seu coração bate muito forte, sangra demais, ocupa muito espaço, incomoda!".
Mesmo assim essa música emociona. Afinal, quem disse que tudo está perdido?
Oferecer o coração é baixar as armas, arriar a bandeira preta, abanar a bandeira branca, tomar um copo de água fresca em pleno deserto. É conseguir agarrar a única tábua do navio que afundou e boiar em pleno mar revolto. É pisar em terra firme, é dormir em lençois perfumados com lavanda, é saciar a fome. Oferecer o coração é dar uma nova chance a si mesmo, é permitir-se viver, é dar a cara à tapa. É, basicamente, acreditar.
Mesmo que não tenha para quem oferecer o coração e mesmo que não tenha quem aceite.
Mesmo e ainda assim, venho oferecer meu coração.

Comentários

Postagens mais visitadas