Maria me contou


Maria me contou que foi doada por sua mãe a outra família porque seu pai não queria uma filha mulher. Ela tinha cinco irmãos homens e seis anos quando foi afastada da família. Em sua nova casa, Maria foi criada como empregada. Ela demorou muito a compreender porquê não podia ficar com sua mãe, e à medida que crescia, perguntava se poderia voltar pra casa. Hoje, mora em outro Estado, consegue contar sua história e conversar sobre ela. Maria tem 36 anos e menopausa precoce, lamenta porque não o médico lhe disse que nunca poderá ter filhos.
.............................................................................................
1790 - ele tira a recém nascida dos braços da esposa e leva a menina para o cômodo ao lado. apoia sua cabeça com a mão esquerda e gentilmente quebra seu pescoço com a direita.
1890 - toalha úmida para embrulhá-la, grãos de arroz e areia no nariz. a mãe dá a dica para a nora...eu tive que fazer, ela diz. assim como minha mãe e a mãe dela.
1990 - uma notícia do jornal diz.... cem meninas recém-nascidas encontradas enterradas nos fundos da casa de um médico numa vila vizinha. a esposa pergunta se foi para lá que ele a levou. imagina a filha se transforando no solo , fertilizando as raízes que matam a fome da nação.
1998 - a um oceano de distância, num porão de Toronto, um médico realiza ilegalmente um aborto em uma mulher indiana que já tem uma filha, ela diz "uma só já é um fardo".
2006 - é mais fácil do que parece minhas tias dizem à minha mãe...elas conhecem uma família que já passou por isso três vezes...conhecem uma clínica, podem dar o número à mamãe, o médico até prescreve pílulas que garantem um menino. fizeram serviço para uma mulher aqui da rua ...elas dizem hoje ela tem três filhos homens.
2012 - doze hospitais na região de Toronto se recusam a revelar o gênero do bebê às famílias antes da décima terceira semana de gravidez...os doze hospitais ficam em regiões com alto índice de imigrantes do sul da Ásia.
Maria me contou, Lylian Cândido
Infanticídio feminino/feticídio feminino , Rupi Kaur

Comentários

Postagens mais visitadas