Três mulheres

Um dia, uma vez, há tempos, li um romance intitulado A Impura. A pobre moça, jovem e linda e libidinosa, foi arranhada pelo gato siamês e pegou (pegou?) hanseníase. Daí, até perder os pedaços, acontece a trama toda. E ela vira quase uma santa, isolada numa ilha e, literalmente, purgando os pecados.
Há pouco tempo li Travessuras da Menina Má, que também era má e jovem e linda e libidinosa e voluntariosa, e não tão maldosa assim, mas que no final teve um câncer fatídico e fatal. E "pagou" seus pecados com a morte. E li, também, Crônica da Casa Assassinada, que também conta a história de uma mulher linda, jovem, maravilhosa e libidinosa e voluntariosa.
E....parece-me que todas as mulheres jovens e lindas ou não tão jovens, mas igualmente lindas, e libidinosas e voluntariosas, acabam adoecendo de doenças horríveis e morrendo de uma morte horrível e purgando os pecados e....os homens dessas histórias? Ficam, pra contar a história. Sofrem o tempo todo nas mãos dessas mulheres, mas no final, como prêmio, não adoecem, nem morrem. Vingança?
Que coisa..três romances escritos em épocas tão diferentes e com a mesma ideologia, o mesmo preconceito contra as mulheres jovens e belas e libidinosas e voluntariosas.

Comentários

Postagens mais visitadas