Preciso de ti

Preciso de ti como preciso da Lua,
do sol, do ar, da água do mar.

Preciso de ti como preciso do manjericão no chimarrão.
Como preciso dos meus livros ao lado da cama, da luminária, do óculos.

Preciso de ti como preciso da minha câmera, das paisagens, do pôr-do-sol, da tempestade.
Como preciso da música, que amo, que nao vivo sem.

Preciso de ti como preciso da poesia, meu amor, porque minha vida, em ti e contigo, é um poema.

Preciso de ti como preciso do creme no rosto, do lápis no olho, do batom na boca.
Como preciso de brinco na orelha, de calcinha limpa, de sapato confortável.
E de ficar de pés descalços quando chego em casa.

Preciso de ti como preciso do banho, da delícia do banho,
da água morna e da água quente,
do sabonete que invade meu corpo nos recôncavos indistintos e invisíveis, nas pontas, nos arredondamentos e nos bicos.

Preciso de ti como preciso da minha cama,
do meu travesseiro, do meu sono.

Preciso de ti como preciso do ar.
Pra respirar,
pra viver,
pra ser feliz.


(Para o meu amor.)

Comentários

Postagens mais visitadas