Eleito0

Quando eu não pensava em Ti,
os meus pés corriam ligeiros pela relva,
e os meus olhos erravam,distraídos e felizes,pela paisagem toda...

quando eu não pensava em Ti,
as minhas noites eramcomo o sono do céu, cheio de luar...
Quando eu não pensava em Ti,
a minha alma era simples e quieta...

A minha alma era uma ave mansa,
de olhos fechados,na alta imobilidade de um ramo,quando eu não pensava em Ti...

E agora,ó Eleito, o meu passo demora,esperando pelos meus olhos,que procuram a tua sombra...

As minhas noites são longas, morosas,tão tristes,porque o meu pensamento
põe-se a buscar-te
e eu, sem ele, fico mais só...

Perderam-se os meus olhosentre as estrelas,
entre as estrelas se perderamas minhas mãos,
nesta ansiedade de te alcançarem...

Eleito, ó Eleito, por que foi que eu fiquei assim?
Por que, desde o chão do meu corpo até o céu da minha alma,sou uma fumaça de perfume
subindo em teu louvor?
.................................
Quando eu não pensava em Ti,
os meus olhos erravam,distraídos e felizes,pela paisagem toda...

Comentários

Postagens mais visitadas