Aniversário

O bom de fazer aniversário é que os amigos nos abraçam e dizem como estamos bem, que não parece que temos a idade que temos. Outros dizem que estamos melhores hoje do que há 10 anos. Pode parecer exagero, mas também é muito bom olharmos no espelho e constatarmos que realmente estamos melhores. Não que não tenhamos rugas ou que nosso corpo não tenha se modificado, ao contrário. Temos traços da existência, a pele é diferente, alguns quilos a mais. Mas talvez não seja somente a aparência física que seja olhada e, de certa forma, avaliada por nossos amigos e familiares. Tudo o que somos, o que pensamos, como agimos, como olhamos o mundo, nossa sensibilidade, é isso que transcende e transborda de dentro para fora, formando o que somos no todo. Se pensar em meus sentimentos de dez anos atrás e como estava fisicamente, sinto e percebo que estou melhor hoje, muito melhor. Estou mais tranquila, mais feliz, mais segura.
Outro dia uma amiga disse que me admira porque eu não tenho medo de ser e dizer o que penso, não me preocupo em agradar os outros. Eu disse a ela que passei da idade de ser e agir para agradar às pessoas. Talvez a gurizada hoje também seja assim, mas eu sou de uma geração que tinha medo de dar opinião e fazia o que se esperava que fizessem. Por isso o acréscimo dos anos são ganhos e não perdas.

Estar bem consigo não quer dizer exclusão da possibilidade de melhorar ainda mais. Muita leitura, música, cinema, arte, bons sentimentos, pensar o bem,cuidar do planeta....Unhas bem feitas, cabelo bem lavado e escovado fazem bem a qualquer mulher. Botox, lipoaspiração, novelas de televisão, pessoas agressivas e outras neuroses não fazem parte do meu repertório de intenções, definitivamente.

Um amigo me deu um livro de fotografias e escreveu na dedicatória " desejo que tenha sempre uma alma linda, leve e louca". E eu digo amém a esse desejo do meu amigo. O paradoxo das palavras leve e louca dá o tom de equilíbrio a minha alma.Então, hoje a libriana está mais linda, mais leve, mais louca e mais feliz.

Comentários

Postagens mais visitadas