Preguiça de Mulher

Lembrei de uma massa que minha mãe fazia quando éramos pequenos e que se chamava "Preguiça de Mulher". Era uma massa feita com farinha, ovos e água, eu acho. Chamava-se assim porque era simples de fazer, e rápida. Era mole, pegava-se às colheradas que iam sendo colocadas diretamente na água quente. Ficava pronto rápido, por isso o nome de preguiça de mulher. Era um prato simples, acompanhado de molho, normalmente de tomate e cebolas, que também é fácil e rápido de fazer. Em todo caso, a "preguiça da mulher" resultava em um prato saboroso que devorávamos com prazer.

Hoje não se come mais essa massa, come-se Barilla, que cozinha em 3 ou 4 minutos, al dente. É tão gostosa quanto a massa que minha mãe fazia às pressas, com poucos ingredientes, mas não tem aquele gosto de infância.

Comentários

Anônimo disse…
Gosto de Infância define bem e define tudo. Quando Bento Santiago mandou fazer uma casa igual à de Matacavalos, percebe que era exatamente igual, mas totalmente diferente. Faltava o gosto da infância, ou como dizia o Bruxo do Cosme Velho...falto eu.

Postagens mais visitadas