Essas e outras palavras ou c 'est la vie.

Tudo parece irrelevante e desnecessário depois de 500 postagens. Textos, frases, reflexões.Imagens. Se colocássemos todas as palavras numa grande bacia e misturássemos com o tempo sem dormir, as lágrimas, os sorrisos, daria uma mistura consistente, talvez pastosa. Ponto de bala, ou melhor, ponto de bolo. Tudo isso,todo esse tempo, essas letras, palavras, sensações, imagens, são o que sou. Depois de escrever tanto e tão pouco, paradoxalmente,descubro que essa não sou eu, que ou que era há poucos instantes, não sou mais. Ou o que era em anos anteriores, o que fui, o que fiz, o que pensei, não sou eu. Fui, talvez, mas não sou. Ao contrário, descubro que sou uma onda em movimento, que cresce, que sobe, que desce, se espraia, se dilui na praia, entra nos buraquinhos na areia e retorna ao fundo do mar para novamente crescer e vir e ficar e voltar. Não estou pronta, não sou eu. Estou eu. Ouço o que dizem as pessoas, cada uma tem muito a dizer sobre as coisas mais humanas e mais profundas; sobre o próprio ser humano. Parece-me que sou imperfeita, muito imperfeita, eternamente inacabada, aprendiz. É o outro que sabe, a verdade está com ele? Sou eu que não sei, não sei nada? Sei alguma coisa? O que é a verdade? Que verdade é essa? Existe uma verdade? Hoje é Natal. Sem família, sem filhos, mas ao mesmo tempo com eles e neles e eles em mim. C'est la vie. E ponto final. Não estou para dramas, para dores, para eternos e revisitados sofrimentos. Quero ser feliz. O tempo urge, o tempo ruge, voa.

Comentários

Anônimo disse…
Desculpe a sinceridade, mas estou preocupado com você. Mais do que imagina.
Anônimo disse…
Cadê as Superações que estavam aqui???

Postagens mais visitadas