Uns e outros

O que faz com que nos aproximemos mais de uma pessoa do que de outra? E de gostemos mais de uma do que de outra? Na última festa de criança que fui conheci uma pessoa que me fez pensar sobre isso e escrever esse texto. Ao chegar à festa logo vi várias crianças e suas mamães,todas muito lindas, com laços e fitas, roupas cor de rosa combinando com os sapatos. Tais mães, tais filhas e vice-versa. Todas envolvidas com docinhos, presentes e brincadeiras infantis. Num sofá, um tanto ilhada, uma moça que depois vim a saber tem dezoito anos. Nasceu em 93, ela disse.Nossa, em 93,logo aqui na década de trás! Nos apresentamos e começamos a conversar.Falamos sobre família, sobre juventude, sobre espiritismo, sobre namoro, amor, casamento, sobre aprender uma segunda língua, viajar para Paris,sobre estudos,livros, profissão, ufa! Quanto assunto para se conversar com uma jovem menina de 18 anos! Ela foi apresentada a poucas pessoas e ninguém, além de mim, se aproximou dela para conversar.Talvez pela natureza da festa, pela futilidade das convidadas, ninguém imaginou que ela teria tanto assunto e com tanta propriedade.
Creio que assim surgem as amizades, com pessoas com quem temos afinidades; pessoas que olhamos uma vez e intuímos que são do bem.
Como é bom saber que podemos conversar com alguém que está do outro lado da ponte, quase no início da nossa vida e, mesmo assim, demonstrar maturidade e serenidade em suas opiniões.

E assim é com todas as pessoas que nos relacionamos,seja na vida pessoal ou no trabalho. Quantas pessoas convivemos durante anos e anos e não conhecemos,não sabemos quase nada sobre elas, o que gostam ou o que pensam. E tem as que simplesmente aturamos, as que sabemos que temos que conviver, mas que não escolhemos conviver e assim que podemos nos afastamos? Para algumas pessoas não acrescentamos nada assim como algumas pessoas não fazem diferença em nossa vida.

E outras, como a menina da festa, fazem a diferença, adicionam, nos trazem felicidades.

Comentários

Anônimo disse…
Há muito banana,
Concordo,
Mas ainda tem gente bacana.


Em meio a tanto sacana
- surpresa -
Ainda há gente bacana.

Postagens mais visitadas