Gentileza masculina X Grosseria feminina

As mulheres não querem mais carregar a alcunha de delicadas, sensíveis, sexo frágil. Concordo. Se pensarmos em todos a carga que a mulher tem, ela não é nada delicada e frágil. Sangrar todos os meses desde os doze anos até passados dos cinquenta. Carregar um ser vivo na barriga, que aumenta dia a dia e a faz enjoar, engordar, vomitar. E, ao final de nove meses, esse ser sai abrindo caminho de qualquer jeito, entre fluídos e sangue. E dor, muita dor. Não entra aqui o mérito da questão. No trabalho a mulher ganha menos que o homem por atividades equivalentes. O homem sustenta o "lar-doce-lar". A mulher complementa a renda. Embora tenha havido grandes mudanças desde os tempos das cavernas, em que a mulher era literalmente arrastada pelos cabelos, muita coisa ainda é assim. A mulher tem o clitóris cortado com lâmina de barbear para não ter prazer. Ou tem os pés amarrados e presos em suportes para que sejam sempre pequenos, para o bel prazer do macho. Ou tem o pescoço espichado por argolas de metal, em nome da beleza. A mulher tem dupla jornada de trabalho, a profissão que escolheu e a de doméstica do lar. Conheço muitas mulheres que criaram os filhos sozinhas lavando roupa para fora, cozinhando. E acho que muitas coisas ainda são assim. O mundo mudou? Me avisem, ainda não conheço esse mundo libertador. Concordo que a mulher não é mesmo o sexo frágil, mas por outro lado acredito que fragilidade não é sinal de falta de educação. Tudo isso para dizer que conheci na Ferrugem um casal como muitos outros casais que conheço. O homem, simpático, atencioso, cumprimentava em todos os momentos do dia, olá, bom dia, boa tarde. E de quebra, puxava assunto, conversava. Olhava pra mim e falava comigo. Enfim, me enxergava. A mulher, cara feia, entrava e saía como se não me visse. Nada de nenhum cumprimento. Não seria nada demais se não fossem muitos os casais que conheço e que são assim. Não cumprimentar as pessoas, não olhar nos olhos, não dar atenção é sinal de falta de educação, de grosseria mesmo e não de força. Os homens, por seu lado, estão à frente com relação ao modo de se tratar as pessoas. Já ouvi dizer que a mulher não trata bem outra mulher por uma questão de insegurança ou inveja. Enfim, sentimentos mesquinhos, pequenos.
Assim, eu dei o endereço do meu blog ao homem para que ele leia o que escrevo, já que ele perguntou se escrevo e pediu o endereço. Espero que ele leia e saiba que eu admiro a delicadeza dele em ser simplesmente educado e gentil.

Comentários

Postagens mais visitadas