Joana de Barro

Quero ser como a tartaruga ou a lesma.....lesma? Como é mesmo o nome daquele bicho pequeno e gosmento que se arrasta levando a casa nas costas? Caramujo! Caracol! Carácolas.......! Isso, aquele bichinho mesmo. Quero ser como ele ou a tartaruga, que leva a casa nas costas. As vantagens é que vai onde quiser, conhece lugares diferentes, sai da rotina. A desvantagem é que demora a se locomover e a casa parece pesar muito, pelo menos no caso do caramujo.

Uns nascem para prego em parede, imutáveis, presos para sempre. Eu, nasci para tartaruga ou lesma, dá no mesmo. Ou não. Quem sabe nasci para joão-de-barro ou joana-de-barro. Farei minha casa de tempos em tempos, em postes diferentes. Dali, poderei sempre apreciar a paisagem que mudará a cada dia. E com isso, novas ruas, novas imagens, novas sombras e luzes. Novos vizinhos. Pessoas diferentes, novas caras, olhos, sorrisos, bocas.

Pego a Prin, boto uma coleira e vou pra debaixo das árvores no parque, chimarrão numa mão, livro na outra. Uma musiquinha pra completar ou simplesmente ouvir os sons da natureza, o roçar de uma folha na outra, nas árvores mais altas do parque. Ou não. Posso escolher o que quiser.

Eita, Joana de Barro!!! Feliz de ti, guria, que pode fazer isso!

Comentários

Postagens mais visitadas