Um samba canção

O encontro de dois seres tristes...pode  render um bom samba canção.

Comentários

Clau disse…
Triste+Triste=Trágico=TANGO.

Exemplo"...mano a mano hemos quedado..." (adoro, especialmente com Gardel, guitarras e seu sotaque portenho, engolindo todos os esses).

O samba-canção, uma sub-espécie do bolero, não possui a dramaticidade deste e muito menos a tragédia do tango. E ele, o samba-canção, me parece mais unilateral, uma expressão da dor-de-cotovelo, do amor traído, a fossa de alguma desilusão. E o gênio da dor-de-cotovelo é, evidentemente, o gaúcho Lupicínio. É sempre difícil citar alguma obra sua (dele, Lupicínio), tantas e tão ótimas, mas pegue, como ilustração "Coquetel de Sofrimento".

Seja como for, respeito a sua opinião.
Clau disse…
Coquetel de Sofrimento

Samba-Canção

Lupicinio Rodrigues

* * * * * * * * * * *

Eu era uma pessoa boa,

Tão cheia de tranqüilidade,

Na minha vida, só havia,

Alegria, poesia, amor, bondade,

Então você apareceu,

E resolveu, tornar-me assim,

Neste pedaço, de maldade,

De infelicidade, de coisa ruim,

(repete)

Junte, todas lágrimas do mundo,

Faça, um coquetel de sofrimento,

Pense em todas coisas, que não prestam,

Que, conferem no seu pensamento,

Faça, um colar de sentimento,

Ponha nele, a mágoa mais doída,

Pense então em mim, neste momento,

Que estarás pensando, em minha vida.

PS. Parece que algumas vírgulas foram adicionadas indevidamente.
PS2. Vários sites afirmam que é uma música do Jamelão. Não está correto. Ele apenas gravou (como gravou outras obras do Lupe.

Postagens mais visitadas