Revisitar Florbela

Revisitar Florbela Espanca sempre é regenerador. Sentimentos apenas adormecidos à espera de um sinal, bem de leve, para que refloresçam, renasçam, rebrotem. O maravilhoso da palavra reside nessa capacidade imensurável e atemporal em enternecer, encantar e reverberar em corações apaixonados, em corações eternamente solitários.

Um dos meus preferidos...


Meu Amor, meu Amado, vê... Repara:

Poisa os teus lindos olhos de oiro em mim,

– Dos meus beijos de amor deus fez-me avara

Para nunca os contares até ao fim.


Meus olhos têm tom de pedra rara,

– É só para teu bem que os tenho assim

E as minhas mãos são fontes de Água clara

A cantar sobre a sede dum jardim.


Sou triste como a folha ao abandono

Num parque solitário, pelo Outono,

Sobre um lago onde vogam nenufares...


Deus fez-me atravessar o teu caminho...

–Que contas dás a Deus indo sozinho,

Passando junto a mim, sem me encontrares?


Soneto II

Comentários

Anônimo disse…
"A vida é a arte do encontro, embora haja tantos desencontros na vida."(V.de Moraes).

Postagens mais visitadas