Sobre a beleza e a arrogância

Sobre a foto retirada do blog. O barquinho ancorado no lago, na foto, pertence ao sítio de uma colega minha. Ela era minha amiga, mas de tanto ser agressiva e arrogante, para não dizer estúpida, eu me afastei dela. A última aconteceu na sexta passada, no final do expediente. Ela estacionou na faixa amarela, em frente ao nosso local de trabalho, durante toda a tarde. Quando saí do trabalho, casualmente a encontrei e comentei que eu tinha medo de estacionar na faixa amarela. Ela disse assim: "Tu tem mesmo que ter medo porque tua carteira é provisória, eu não preciso ter medo. E de mais a mais este estacionamento é nosso (do trabalho). Eu argumentei que, para mim, o certo é certo, agora e depois quando tiver carteira definitiva. Ela se afastou e eu fique indignada, por sua arrogância, por sua agressividade gratuita, de novo.
Ela é uma dessas pessoas que nunca nos dizem algo de bom, ao contrário, sempre tem algo ruim a dizer. E eu faço o possível para ficar longe de pessoas como ela, eu e os outros noventa por cento dos colegas.

Então, eu não sabia como escrever sobre isso sem nomear exatamente como fiz agora. O que eu queria era comparar um lugar tão bonito, que pertence a uma pessoa tão feia, o que, de certa forma, é injusto.

Mas, como meu leitor percebeu a retirada da foto, preciso explicar-me.

Demorei muito a aprender a dirigir, ainda estou aprendendo e não pretendo infringir a legislação, seja agora ou depois de ter carteira definitiva. Penso que as leis deveriam ser respeitadas em todos os níveis, sempre, afinal elas servem para que não sejamos animalescos, para que nos relacionemos com o outro e com o mundo de forma civilizada. Para algumas pessoas não são necessárias as leis, o respeito é intrínseco, para outras, nem existindo leis resolve. Elas não respeitam nada mesmo e impõem o que pensam e o que sentem a todos os outros. É o caso dessa colega. Infelizmente para quem tem que conviver com ela.

Esse fato me incomodou durante o final de semana, foi como se uma espinha de peixe estivesse atravessada em minha garganta. Difícil de engolir.

Comentários

Postagens mais visitadas