A idade



Tenho meia meia, ele disse com um suspiro, olhar perdido no nada. Um rim que não funciona desde o nascimento, intolerância à lactose, audição deficiente; usa aparelho. Advogado bem sucedido, no entanto. Em alguns minutos de chimarrão conosco, queixou-se da mulher várias vezes. A fulana é uma chata, ele disse. Quando tem dor, fica insuportável, culpa a todos por sua dor. E ela tem tido muitas. Eu não, quando tenho dor me recolho. Ela não gosta de vinho e também não bebe cerveja. Uma chata. Quando viajamos para a Europa prefere comer no MacDonalds em vez de pratos elaborados. É, pensei com meus botões gastronômicos, uma chata. Mas pensei também, no que nos transformamos, com a idade. Para meia meia faltam onze, para mim. Será que estarei assim? Uma chata falando mal dos seus queridos para estranhos?

Comentários

Postagens mais visitadas