Salmo 16

Minha mãe tem uma vizinha que está com dificuldades financeiras, mas que não esteve um dia? Bateu à casa de minha mãe, entrou, sentou, perguntou se ela estava bem de saúde, algo normal a se perguntar a um vizinho, mesmo que não se queira saber de seu histórico médico. Minha mãe respondeu que estava bem, apenas com uma dorzinha no ombro. A vizinha prontificou-se a fazer uma massagem. E de lambuja, foi orando, porque na religião dela nao se reza ou se pede, se ora. Perguntou se minha mãe não sentia sua mão esquentando, ela disse que sim, estava, mais para agradar a vizinha. Ao terminar, ela disse a minha mãe que era dezesseis reais porque ela havia orado o salmo 16. Minha mãe ficou pasma e disse que não tinha nada de dinheiro em casa, ao que ela respondeu que não tinha importância, passaria na semana seguinte para cobrá-la. E passou, com recibo  e tudo, onde estava escrito "serviços prestados". Minha mãe pagou e agora tem medo de encontrar a vizinha e ela queira rezar o salmo 99.

Eu fiquei indignada e fui procurar o salmo 16, ora ver se havia alguma referência a fazer o bem, rezar por um vizinho e cobrar. Não há nada além de termos e expressões que devem ser interpretadas como : sorte, formosa herança, meus prazeres, alma no inferno, corrupção, etc,etc,etc.

Concluímos que a criatividade do ser humano é infindável. E a cara de pau, também.

Comentários

Clau disse…
"ORA, vejam só" (título de uma samba antiquíssimo de Sinhô, gravado por Mário Reis, Francisco Alves e Vicente Celestino, em priscas eras). É bom saber da sistemática da cobrança, pois em última instância, pedimos o Salmo 1, né?

Postagens mais visitadas