Se pedir sonhos, terá sonhos.

O namorado de uma amiga pediu que ela fizesse sonhos pra ele. E ela fez. Colocou a farinha sobre a mesa, abriu um buraco como se fosse construir um vulcão. Colocou àgua morna, pouco açúcar, fermento para pão. Amassou tudo muito bem até a massa ficar lisa. Enquanto amassava pensava no moço, certamente os bons pensamentos passariam boa energia à massa e dali surgiriam bons sonhos. Colocou um pano por cima e deixou descansando por uns quarenta minutos. Ele, de vez em quando, espiava na porta da cozinha e perguntava se ia demorar. Ela disse que não. Enquanto a massa crescia ela foi para a sala, sentou, assistiu tv com ele. Voltou pra cozinha, e ele perguntando se ia demorar. Ela separou a massa em pequenas bolinhas, cortou com um pires pequeno, colocou um pedacinho de goiabada, cobriu com outra rodela de massa. Quando estavam todos prontos, mais ou menos uns vinte sonhos, ela cobriu com um pano para que a massa crescesse novamente. Foi pra sala e viu que ele estava ansioso. Não, ainda não estão prontos, ela se antecipou. Voltou para a cozinha, viu que estavam todos gordinhos, aqueceu o azeite, fritou um a um, enquanto já ia passando no açúcar com canela. Coou um café e levou para a sala com uma pratada de doces sonhos. Ele, espantado, perguntou por que demorou tanto. Ela explicou, então, o processo todo de se fazer um sonho. Enquanto mordia um, distraidamente, ele disse ah, eu queria bolinho de chuva.

Moral da história: se pedir sonhos a uma mulher terá sonhos, se quiser menos do que isso peça bolinhos de chuva

Comentários

Clau disse…
Considerações iniciais, (sujeitas às intempéries, face às características da Autora e equívocos do leitor):
1. Estilo fábulas do Millôr, com direito à moral.
2. A autora conhece (ou é prenhe) de artes culinárias.
3. Faço a ressalva de comentários posteriores ou ulteriores.
Clau.
Clau disse…
Continuo a tentar decifrar e destrinchar a diferença entre sonhos e bolinhos de chuva.

Clau.
Lyli disse…
Bolinho de chuva é fácil e rápido de fazer.O fermento é para bolo, não precisa deixar crescer, é realmente rápido (dez minutos) tá saindo bolinho da frigideira.E gostoso, mas é bom que seja um dia chuvoso, fica mais gostoso.
Sonhos é complicado, não é para qualquer um fazer. Requer fermento especial, para pão, é necessário amassar bem, a temperatura não pode estar baixa, a massa precisa crescer. Aí, tem-se que rechear e deixar crescer de novo. Depois, só depois, fritar. Basicamente são essas diferenças técnicas. Os dois são gostosos, mas sonho....é sonho. É mais do que bolinho de chuva.

Postagens mais visitadas