Eu queria ser.....................................

Eu queria ser alguém. Queria ser uma arqueologista, pra decifrar todos os segredos do teu corpo. Dissecar a tua pele, poro por poro.Abrir todas as dobras, as reentrâncias, as saliências e ler os teus segredos.Queria poder registrar em códigos secretos, em teu corpo, todo o meu amor. Deixar marcas indecifráveis e marcas profundas, que mudariam a tua geografia.

Queria ser uma cientista genial e descobrir o segredo da vida eterna, pra criar poções e te oferecer, somente a ti, pra que vivesse eternamente pra mim.

Queria ser uma musicista, pra criar letras divinas, músicas maravilhosas que embalassem teu sono e te fizessem levitar.

Queria ser uma grande artista plástica pra pintar telas que enbevecessem as pessoas apenas num olhar.

Queria ser uma mulher rica pra poder tomar banho de leite de cabra e me cobrir de rosas perfumadas, apenas pra te agradar. Queria poder comprar um apartamento na praia do Leblon ou em Copacabana e lá te levar pra morar. Te deitar numa rede e viver te fazer cafuné.

Queria ser uma cozinheira, mestre-cuca, pra preparar iguarias dos Deuses pra deleite do teu paladar.

Queria ser uma faxineira pra poder varrer o chão onde pisa, lavar o copo onde bebe água, o garfo que põem na boca.

Queria ser uma arrumadeira pra arrumar tua cama, e cheirar tuas camisas (ahh..eu te pedi tanto...), pra tirar o pó dos teus livros, recolher o teu lixo.

Queria ser a porteira do prédio pra todos os dias te dar bom dia.

Queria ser a dona da banca de jornal, porque sei que olha pra ela e pede uma revista e ela te alcança e te dá o troco e, quem sabe, teus dedos roçam nos dela.

Queria ser tua filha pra receber teu olhar de carinho, pra falar contigo ao telefone, pra dizer, oi pai, estou com saudades, faz tempo que a gente não se fala, vou te visitar.


Queria ser teu neto pra ouvir tuas histórias de quando era criança.

Queria ser algo absurdo, que não tivesse pé nem cabeça, nem justificativa e nem explicação.Um monstro alienígena pra que despertasse tua curiosidade e assim quisesse me olhar.

Queria ser uma médica pra te receber no consultório e contigo, sentado à minha frente, conversar. Queria te fazer perguntas e ouvir respostas e depois te examinar. E queria te dizer que está tudo bem, que a dor que sente no lado esquerdo do peito é pura saudade e que vai passar.

Queria ser uma modelo dessas jovens e lindas, com tudo no lugar, pra aparecer nas revistas ou num outdoor gigante em frente a tua janela, e que todos os dias tu fosse olhar.

Queria ser uma atriz de teatro, talentosa, dessas inesquecíveis, pra poder uma peça encenar e te ver sentado na primeira fila. E depois te receberia no camarim onde levaria rosas pra mim. E se não levasse nada, não teria importância, tu és o melhor presente.

Queria ser um menino de rua pra na rua contigo cruzar.

Queria ser uma bruxa ou uma feiticeira, e prever o futuro, e olhar o passado, queria inventar poções mágicas que te fizessem mais jovem, mais feliz.

Queria ser um grão de areia para entre teus dedos escorrer.

Queria ser a água, da torneira, da piscina, da chuva, do mar. Queria ser a água das tuas lágrimas de menino.

Queria ser tanto, queria ser tudo.

Queria ser pouco, queria apenas, talvez, ser a tua amada.O que pra mim é muito nesta vida em que estou desenganada.

Comentários

Postagens mais visitadas