Intimidade


Hoje é sexta. Estou com saudades. Com vontade de estar em casa, conversando contigo. Gosto daqui, mas aqui não é o meu lugar. Aliás, onde é o meu lugar? Não tenho casa. Não tenho lugar. Se conseguir construir meu loft este ano estarei realizada. Não quero muito mais do que um cantinho que seja só meu. "Uma casinha branca, uma varanda, uma horta, um jardim pra cuidar....um amor, uma gata...." Enfim, estou com vontade ir embora. Sinto tua falta em muitos momentos do meu dia, e nas noites também.


Acordei cedo. A mãe me acordou pra fazer fotos dos guris com o tio, tirando leite da vaca. Os guris não acordaram, não quiseram ir. Levantei e fui, já que estava acordada,não quis mais ficar na cama. O galpão onde o tio estava tirando leite é muito escuro. Não sei como ele enxerga, acho que vai pelo tato. Falei com ele, da porta, atrás dele, mas não me ouviu. Ele está ouvindo muito pouco. Fiz uma foto com flash e ele disse depois que se arrepiou todo porque achou que era um relâmpago e logo viria um raio. Fiz só três fotos, e meio incomodada, nem peguei as tetas da vaca, porque o momento do tio tirando leite é um momento de intimidade entre eles. Ela, a vaca, e o terneirinho, ficam bem quieteinhos e o tio, em absoluto silêncio.


Aí, fiz o chimarrão e arrumei a mesa pro café. Quando o tio entrou estava tudo pronto. Hoje fiz o almoço de n ovo, porque a prima disse que queria comer minha comida. Fiz massa. E couve refogada em alho e sálvia. E salada de couve, brócoli, cenoura, tomate e pepino. À parte, preparei um molho para a salada com cebolinha, slsa, cebola picadinha, menjerona e erva-cidreira, azeite, vinagre, sal e água. Ousei! E fiz feijão mexido. Esse tipo de feijão é muito comum aqui no sul. A gente frita cebola cortda em rodela até amaciar. Aí, junta o feijão já coizido e temperado, normalmente uma sobra e engrossa com farinha de mandioca. Fiz tudo no fogão à lenha, em panela de ferro e com banha! Muito bom! E vinho tinho, seco.


Agora chove. A prima foi pra casa, mas o marido dela ficou, porque iremos embora amanhã e ele não quis deixar o tio totalmente sozinho de repente.


Comentários

Postagens mais visitadas